Comédia ‘Veríssimo’ estreia na quinta-feira

Teatro
A peça foi montada pelo Curso de Iniciação teatral (CIT).
A peça foi montada pelo Curso de Iniciação teatral (CIT).

A comédia ‘Veríssimo’ estreia na próxima quinta-feira (13), em Poços de Caldas. São 13 contos do escritor gaúcho Luís Fernando Veríssimo, adaptados para o teatro pelo Curso de Iniciação Teatral (CIT).

O projeto é desenvolvido por duas escolas particulares e tem a participação de 13 atores, sob o comando do diretor Fábio Ribeiro. “Os atores passaram, primeiramente, por um processo condicionamento técnico completo, com um trabalho de interação grupal e de preparação corporal, enfatizando-se a expressão em seus vários espectros, a criatividade, o improviso e a construção da personagem”, conta Ribeiro.

O espetáculo tem 1h20 de duração e conta com textos dos livros ‘O Melhor da Comédia da Vida Privada’ e ‘Diálogos Impossíveis’, adaptados pelo diretor e pela atriz Caroline Jesuíno. São esquetes que retratam o cotidiano e o público certamente se identifica com as situações. O cenário tem uma concepção que foge do convencional, com a alegoria do fundo cênico sendo construída conforme acontecem as ações dos personagens.

No elenco, estão os atores Caroline Jesuíno, Elisa Vilela, Juliana Sborgi, Lara Marques, Laura Vitti, Letícia Andrade, Letícia Fonseca, Lívia D’Angelo, Luiz Gustavo, Maria Alice, Mariana Vieira, Thaís Nastrini e Yumi Sato. O designer e artista gráfico Manoel Vitor é responsável pelo cenário. Os ingressos podem ser comprados no Espaço Cultural da Urca.

Serviço

Comédia teatral “Verissimo”

Quem: Grupo CIT, sob direção de Fábio Ribeiro.

Onde: Teatro Municipal Benigno Gaiga (URCA)

Quando: 13 de novembro, às 20h.

Quanto: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *