Escola de dança promove espetáculo afro

Dança
Espetáculo será realizado no Espaço Cultural da Urca.
Espetáculo será realizado no Espaço Cultural da Urca.

O Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, recebe o primeiro espetáculo do ano da Escola de Dança Gisa Carvalho nos dias 7 e 8 de junho, às 20h15. A apresentação “O tambor me chamou” traz para o público as manifestações da cultura negra nos mais diversos ritmos e movimentos, com coreografias que representam a força e alegria.

O espetáculo tem direção geral da professora e coreógrafa Gisa Carvalho, direção artística de Marcelo Betti e as participações especiais de Deborah Soares e Ale Kalaf, professora de flamenco em São Paulo que volta à terra natal para se apresentar pela primeira vez junto ao corpo de dançarinos da escola.

De acordo com Gisa Carvalho, o espetáculo vai emocionar e levar o público a momentos de reflexão com muita energia. “Dança, cor, ritmo, tambor. Todas as modalidades num ritmo só, numa batida só! ‘O tambor me chamou’ vem para emocionar, contagiar, alegrar, fazer pensar, fazer mexer o corpo e a alma e, claro, fazer bater mais forte o coração. Permita-se sentir, dançar, ser, esse é nosso objetivo”, afirma.

Os ingressos para o espetáculo já estão à venda na secretaria da escola, localizada à Praça Francisco Escobar, 68, ao lado do Hospital Santa Casa. No sábado e domingo, dias de apresentação, estarão disponíveis na entrada do Teatro, o valor é de R$10. Toda renda obtida será destinada aos atendimentos do Pronto Socorro de Assistência Social Jacques. Mais informações pelo telefone 3721-1151.

Fonte: ACS Escola de dança Gisa Carvalho.