Home Arte Teatro Grupo de Florianópolis se apresenta em Poços

Grupo de Florianópolis se apresenta em Poços

0
Grupo de Florianópolis se apresenta em Poços
Grupo pesquisa manifestações populares.
Grupo pesquisa manifestações populares.

O Grupo Peabiru Teatro, de Florianópolis (SC), se apresenta em Poços de Caldas neste sábado (24). No espetáculo “Aquilo era só índio e bicho, lá no fundo do sertão”, os atores dialogam com o universo sertanejo e perguntam ao público se o mundo é bom ou mal. A peça é uma adaptação livre da obra Sagarana, de Guimarães Rosa.

A apresentação em Poços de Caldas vai ter a participação especial do Grupo de Catira Poços-caldense, coordenado por Amadeu Francisco. A apresentação da dança regional continua depois do teatro de rua. Os atores do Peabiru pesquisam manifestações populares, como a catira e a Folia de Reis, traçando sempre uma relação com o teatro. A participação de Amadeu deixa o espetáculo ainda mais rico, já que ele recebeu em 2013 o Prêmio Culturas Populares, do Ministério da Cultura, pelo trabalho desenvolvido em Poços.

Peabiru

O grupo Peabiru é formado por dois estudantes de teatro da Universidade  do Estado de Santa Cataria, Vitor Ribeiro e Renato da Costa. Eles estão prestes a completar quatro meses na estrada e já passaram por mais de 15 cidades, em quatro estados, com 29 apresentações.

Para o diretor de cultura do município, João Alexandre Moura, “é muito gratificante receber grupos que estão em circulação nacional, enxergam Poços como um grande cenário cultural e desejam apresentar-se para população e turistas gratuitamente, ainda mais em parceria com grupos locais, como é o caso do grupo de Catira”.

 Serviço

Peabiru e Grupo de Catira

Quando: Sábado (24)

Horário: 19h

Local: Praça Dr. Pedro Sanches (próximo ao coreto)