Partes de avião chegam a Poços de Caldas

Comes e Bebes
Transporte foi feito por duas carretas.
Transporte foi feito por duas carretas.

Partes do avião cargueiro que será transformado em restaurante chegaram a Poços de Caldas nesta quinta-feira (24). O restante, que inclui asas e motores, será transportado nas próximas semanas.

Duas carretas saíram da cidade de Campinas (SP) na tarde de ontem e seguiram viagem escoltadas pela polícia rodoviária e pela Renovias. Foi anunciada a chegada de sete carretas, mas a concessionária não permitiu o transporte total para não prejudicar o tráfego.

 

O empresário Thiago Oliveira comprou o avião em 2012
O empresário Thiago Oliveira comprou o avião em 2012

O restaurante

A ideia do empreendimento surgiu em 2012, quando o empresário Thiago Oliveira, 26, comprou o avião em um leilão para desocupação do aeroporto de Viracopos. O último voo ocorreu em 2008.

Após a chegada de todas as partes, a previsão é que a montagem termine nos próximos 60 dias. Esse será o maior avião/restaurante do mundo, com 60 metros de comprimento e capacidade para 250 a 300 pessoas.

O empresário garante que o local será personalizado e decorado como qualquer avião em atividade. Aeromoças, comissárias de bordo e comandantes estão garantidos, além de um simulador de voo. “A intenção é restaurar a cabine e fazer um simulador de vôo. A pessoa que entrar vai ter a sensação de estar pilotando um avião. Sempre fui apaixonado por aviões, sou sobrinho de piloto. Às vezes me chamam de louco”, disse o empresário.

A previsão é que o restaurante comece a funcionar no primeiro semestre de 2015, com localização na Rodovia do Contorno.