18.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Ovos de colher estão entre os mais pedidos nesta Páscoa

- Publicidade -
Preços dos ovos de colher variam de acordo com o recheio.
Preços dos ovos de colher variam de acordo com o recheio.

Os recheios são dos mais variados e a cada ano as possibilidades aumentam. Em 2014, os ovos de colher estão entre os mais pedidos. Os preços, para os de meio quilo caseiros, variam entre R$40 e R$60. 

Os ovos caseiros também tem a vantagem da personalização. Cada cliente encomenda de acordo com próprios gostos e monta um ovo único.

A gastrônoma Andréia Moreira conta que os ingredientes e a preparação do chocolate caseiro influenciam no sabor. “Tem recheios caseiros que não são encontrados nos ovos industrializados, como brigadeiro de limão, maracujá, um prestígio mais molhadinho, recheios como amendoim e coco queimado. Dá pra fazer com suco da própria fruta, o industrial já é feito com um pó”, explica.

Bombons e ovos são recheados de acordo com a vontade dos clientes.
Bombons e ovos são recheados de acordo com a vontade dos clientes.

Os corantes próprios para chocolate e as formas temáticas deixam tudo ainda mais personalizado. Em ano de Copa do Mundo, as cenouras e coelhinhos podem ser substituídos por bolas e emblemas de clubes ou seleções.

Os diferentes paladares ainda podem ser atendidos de acordo com o tipo de chocolate, como o branco, o amargo e o ao leite. “Eu uso muito o chocolate blend, que é a mistura de chocolate ao leite com meio amargo. É o melhor para trabalhar, porque não é muito doce. Também dá mais brilho e tem uma textura melhor”, informa a gastrônoma.

Andréia testou receitas antes de começar a vender ovos de Páscoa.
Andréia testou receitas antes de começar a vender ovos de Páscoa.

Trabalho

Andréia possui uma página no Facebook, a Déia Gourmet, e está acostumada com outros tipos de pratos.  Neste ano, testou as receitas com chocolate e já tem encomendas de ovos para clientes individuais e até para lanchonetes e casas de açaí.

A gastrônoma lembra que trabalhar com chocolate exige uma técnica específica. “Foi difícil conseguir dar ponto, tem que ter um termômetro para olhar a temperatura. Depois tem que dar choque térmico e baixar para aproximadamente 28 graus. Senão, na hora que tira da geladeira fica opaco, o chocolate fica suando. Tem que ter os equipamentos adequados”. 

Entre os recheios mais pedidos, o brigadeiro é o campeão. “Resolvi fazer com brigadeiro gourmet, diferenciado. O que o pessoal tem pedido mais é de brigadeiro tradicional e, em segundo, de brigadeiro de maracujá. Mas tem inúmeros outros recheios: morango, prestígio e Nutella, por exemplo”. 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já