IMS recebe pianista Bruno Pfefferkorn

Música
Entrada para o recital é gratuita.
Entrada para o recital é gratuita.

O Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas (rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados) apresenta, na sexta-feira (28), às 20h, recital do pianista Bruno Pfefferkorn.

No programa, composições de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Heitor Villa Lobos e Alexander Nikolayevich Scriabin.

Bruno Pfefferkorn, natural de São Paulo, iniciou os estudos aos 14 anos com Daniela Catanzano, em São Caetano do Sul. Em 2012 se formou na Fundação das Artes da mesma cidade na classe do professor Claudio Tegg, onde também realizou trabalhos de correpetição, desenvolvendo um trabalho de pianista acompanhador a convite dos professores. Na mesma instituição já foi convidado a ministrar aulas de Música de Câmara, Piano e Teórica. No departamento de música da ECA – USP estudou com o professor dr. Amílcar Zani Netto e atualmente é orientado por Marisa Lacorte.

Durante seus estudos, foi convidado a realizar recitais solo e de Música de Câmara nos teatros Cacilda Becker, Elis Regina, Adventista, Conservatório Mozart de São Paulo, Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, Teatro Santos Dumont e concertos de Música de Câmara dentro da Universidade de São Paulo, organizado pelo Laboratório de Música do CMU – ECA – USP.

Participou de diversas masterclasses, ministradas por Luciana Sayuri, Gilberto Tinetti, Eduardo Monteiro, Nahim Marun, Marisa Lacorte, Flávio Augusto, Ney Fialkow, Guigla Katsarava, Felipe Valerio (Alemanha), Diana Kacso, Amy Lee, Flávio Augusto, Talis Morgulis, entre outros. Em Janeiro de 2014 foi vencedor em primeiro lugar do concurso realizado no 15° Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas, que o premiou com uma bolsa de estudos para a École Normale de Musique de Paris, na França. Atualmente, portanto, se prepara para iniciar seus estudos na França, a partir de Setembro de 2014, além de se apresentar em recitais solo e de música de câmara.

Serviço

Bruno Pfefferkorn

Dia 28 de março, às 20h

Instituto Moreira Salles – Poços de Caldas

Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados

Entrada franca

Mais informações pelo telefone (35) 3722-2776

Fonte: ACS Instituto Moreira Salles