Projeto Cantos na Escola realiza concerto

Música
Projeto é desenvolvido em escolas municipais e estaduais.
Projeto é desenvolvido em escolas municipais e estaduais.

Os 400 alunos do projeto Cantos na Escola se apresentam na próxima sexta-feira (28). O projeto é realizado há sete anos pelo maestro Cláudio Scassiotti e leva o ensino de música para escolas públicas de Poços de Caldas.

Os alunos participantes, com idade entre nove e 17 anos, recebem noções de teoria musical, técnica vocal, história da música, cidadania e respeito. Eles são das escolas municipais Irmão José Gregório, Sérgio de Freitas Pacheco e José Mamud Assan, além das estaduais Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo, David Campista, Professor José Castro de Araújo e Francisco Escobar.

A apresentação será na escola David Campista, às 19h30. O repertório é vasto, com músicas folclóricas, africanas e MPB. As crianças serão regidas também pelos professores Cássia Reis, Fernanda Dearo e Rodrigo Pires.

Encerramento

A apresentação encerra o quarto ano do projeto em Poços de Caldas. Inicialmente, era realizado na cidade de Caconde-SP. Porém, neste ano não será possível continuar devido à falta de patrocínio.

O projeto foi aprovado na lei estadual de incentivo à cultura, mas não houve interesse de empresas que recolhem ICMS. “Conseguimos apenas R$15.750 no programa de patrocínios do DME, o que não é nem 20% do valor total do projeto”, informa Cláudio Scassiotti.

A edição 2013/2014 é patrocinada pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e pelo Grupo DME, com incentivo do governo de Minas Gerais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Serviço

O que: Projeto Cantos na Escola
Quando: sexta-feira (28), às 19h30
Onde: Escola Estadual David Campista – rua Mato Grosso, 110, Centro
Quanto: entrada gratuita