15.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Noite Fora do Eixo traz em seu cardápio Rock Mineiro, Música Raiz e Arte Marginal

- Publicidade -
Vinicius Araújo é de Poços de Caldas e vem pra abrilhantar ainda mais a 42ª edição da Noite Fora do Eixo.
Vinicius Araújo é de Poços de Caldas e vem pra abrilhantar ainda mais a 42ª edição da Noite Fora do Eixo.

Nessa quinta-feira (16/01), no New York Pub, (NYP), a Noite Fora do Eixo, iniciando sua grade de ações mensais no âmbito da arte independente, traz em sua 42ª edição o Rock Mineiro da Banda Aldan (Belo Horizonte-MG) e a Música Raiz de Vinicius Araújo (Poços de Caldas).

A Banda Aldan, que retorna a Poços de Caldas após dois grandes shows que repercutiram sucesso em críticas por parte do público, estará novamente na cidade e traz consigo muito rock’n roll produzido nas montanhas da capital mineira.

Ainda em turnê promocional de seu segundo trabalho – o disco “Uma Nova Humilhação” -, a banda traz também para essa apresentação doses surpresas do que vem sendo produzido para seu novo disco.

O quarteto formado por Marcus Vinícius Evaristo (voz e guitarra), Davi Brêtas (guitarra), Bruno Carlos (bateria e voz) e Fernando Bones (baixo e voz) está unido pelo música desde 2006 e promete para a noite do dia 16 de janeiro “canções mergulhadas em sentimentos nada politicamente corretos, como vingança, inveja, ira e indiferença. Tudo isso com ironia e senso pop.”

Vinicus Araújo, outra atração dessa primeira NFdE de 2014, é violeiro, compositor, radialista, locutor e pesquisador da cultura caipira paulista e mineira. Poços-caldense, está sempre presente nas movimentações de musica independente regional. Nascido em Presidente Prudente-SP, iniciou suas intervenções artísticas na década de 80. Trabalhou oito anos em Maceió, Alagoas, onde tocou na noite e pesquisou a verdadeira raíz da música regional nordestina, tornando-se uma das influências e características do trabalho apresentado pelo artista.

O Violeiro que contribuiu com uma das atrações mais aclamadas do Festival Corrente Mostra que aconteceu em julho de 2013 no Parque Municipal Antônio Molinári, volta em 2014 para representar Poços da Caldas no palco da noite de música independente mais aguardada de Poços de Caldas e região.

A 42ª edição da Noite traz ainda  #VaraldaArte com a Arte Marginal do grafiteiro Cone.

Cone (Rian Lourenzoni) é grafiteiro de Poços de Caldas, e apresentará em formato expositivo uma amostra do seu trabalho.

A discotecagem fica a encargo Mario Castro Jr., militante da cultura Hip Hop que está a frente do Instituto Cultural Concepção Urbana (CUB). Com amplo trabalho de pesquisa social e artística dentro da cultura Hip Hop. Mario vem para mostra suas influências musicais através de uma playlist recheada de clássicos do Hip Hop das décadas de 70,80 e 90 junto com o verdadeiro funk original do mestre James Brown.

A 42ª NFdE também terá a tradicional Banquinha FdE com CDs, camisetas e outros artigos da cultura independente.

A Noite FdE Poços de Caldas é uma realização do Coletivo Corrente Cultural e Fora do Eixo, com apoio do New York Pub.

Fonte: ACS Coletivo Corrente Cultural

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já