16.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Festival apresenta quinteto Sujeito a Guincho

- Publicidade -

Na noite desta quinta-feira (09), a 15ª edição do Festival Música nas Montanhas recebe a sonoridade ímpar de uma das mais relevantes formações para clarinetes do Brasil – o quinteto Sujeito a Guincho. Formado por músicos de trabalho reconhecido na cena nacional, o grupo apresenta um repertório surpreendente, que vai deJohannes Brahms a Paulinho da Viola. O espetáculo ocorre às 20h30, no Teatro Municipal da Urca, com entrada gratuita.  

 

Quinteto Sujeito a Guincho é a atração desta quinta-feira (9), do Festival Música nas Montanhas.
Quinteto Sujeito a Guincho é a atração desta quinta-feira (9), do Festival Música nas Montanhas.

Formado em 1991 por alguns dos principais clarinetistas de São Paulo, o Sujeito a Guincho tem como objetivo levar ao conhecimento do público a riqueza de timbre, expressividade e versatilidade da clarineta através de obras originais ou adaptadas.

Seus integrantes possuem experiência como solistas e cameristas atuando tanto no gênero erudito como no popular. O grupo recebeu prêmios como: Concurso Sul América, Prêmio Eldorado de Música, Funarte, EPTV, Associação Paulista dos Críticos de Artes, entre outros internacionais, como o Clarinet Fest97 – encontro anual de clarinetistas do mundo todo, realizado no Texas (EUA). O grupo é formado pelos músicos Luís Eugênio Afonso, Diogo Maia, Luca Raele, Nivaldo Orsi e Sérgio Burgani.

Luís Eugênio é clarinetista da Orquestra Municipal de São Paulo, professor da USP e integrante dos grupos Tetralogia, Quarta D e Duo Clarones.

Diogo é professor na Fundação das Artes de São Caetano e na Universidade Adventista de São Paulo e membro do grupo Seis Com Casca. 

Luca é arranjador, compositor e ex-clarinetista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, da Orquestra Jazz Sinfônica e do Grupo Nouvelle Cuisine. Já Nivaldo é claronista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e professor do Projeto Unibanda da UNICAMP.

Sérgio é Primeiro Clarinetista na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e professor do Departamento do Instituto de Artes da UNESP.

Programação FMM

Dentro da Série de Concertos Especiais, também nesta quinta-feira (9), o Festival realiza às 15h, apresentação de um duo de violinos, no Hospital Santa Lúcia.

O evento, que teve início no último domingo (5) segue até o dia 18 de janeiro, transformando por completo a atmosfera da cidade de Poços de Caldas.  Praças, ruas e pontos turísticos são tomados pela música erudita e a presença de mais de mil músicos, vindos de diversas partes do Brasil e do exterior. Ao todo, 40 concertos gratuitos e 45 oficinas marcam esta edição do Festival.

A programação completa do 15º  Música nas Montanhas pode ser acessada no site do festival

Fonte: ACS Festival Música nas Montanhas

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já