15.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

Asilo recebe flautistas do Festival Música nas Montanhas

- Publicidade -
Coordenadora do asilo comemora mais uma edição do festival.
Coordenadora do asilo comemora mais uma edição do festival.

A orquestra de flautas do Festival Música nas Montanhas se apresentou no asilo São Vicente de Paulo, durante a tarde de quarta-feira (8). A apresentação faz parte de uma série de concertos especiais em asilos, hospitais e instituições beneficentes.

O repertório escolhido mescla músicas eruditas e populares, como uma cantata de Bach, Garota de Ipanema e Carinhoso. Além da orquestra, também houve a apresentação de quartetos. A professora Cássia Bonfim conta que a qualidade dos alunos é muito boa, o que permite a preparação de um grande repertório em apenas três dias de festival. Ela acredita que apresentações como essa são emocionantes. “Para nós, é sempre uma felicidade poder tocar para as pessoas que não podem ir ao teatro. A gente espera que eles se emocionem, gostem, que a gente cumpra o nosso papel”.

Flautista chileno está em Poços de Caldas pela primeira vez.
Flautista chileno está em Poços de Caldas pela primeira vez.

Essa é a 15ª edição do festival. Desde a primeira, os alunos se apresentam neste asilo. “Para os velhinhos, é um acontecimento. É motivo de muita alegria, porque quebra a rotina. A música é uma terapia”, conta a coordenadora Antônia Iraci Bezerra.

Entre os flautistas, há dois chilenos. Rodrigo Alessandro veio a Poços de Caldas pela primeira vez e ficou feliz por poder levar a música aos idosos. “É uma experiência muito bonita, uma oportunidade para difundir a cultura, a música, para gente que não está acostumada a presenciar eventos como esse”.

[flagallery gid=14]

Veja a programação dos concertos especiais:

Dia 9

15h – Hospital Santa Lúcia

Dia 10

11h – Restaurante Popular

Dia 11

15h – Shopping Poços de Caldas

Dia 12

10h30 – Mercado municipal

10h45 – Igreja São Domingos

18h – Igreja Quadrangular

Dia 16

15h – Santa Casa de Misericórdia

Dia 17

14h30 – Asilo Vinhas do Senhor

Dia 18

15h –  Museu Histórico e Geográfico

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já