Programação de Férias do IMS começa na próxima semana

Cinema

A programação do ciclo Cinema nas Férias, do Instituto Moreira Salles, começa na próxima quinta-feira (2), às 14h30, com o filme Kit – Uma Garota Especial.  

Produção norte americana de 2008, dirigida por Patricia Rozema, é inspirada em uma tradicional linha de bonecas dos Estados Unidos e ambientado no período da Grande Depressão, o longa conta a história da menina Kit Kittredge (Abigail Breslin). A família de Kit está sofrendo os efeitos da crise econômica que abateu o país em 1929: seu pai saiu de casa para procurar emprego em outra cidade e sua mãe teve de abrir uma pensão para sustentar a casa. Sempre determinada a ajudar o próximo, a garota, que sonha em ser escritora, passa a se dedicar a investigar um roubo, fazendo muitos amigos durante essa jornada.

Cine em Prosa

O ciclo Cine em Prosa também continua na próxima quinta-feira, com o filme “Os Amantes do Círculo Polar”. A sessão começa às 19h.

Produção espanhola de 1998, dirigida por Julio Medem, conta a história de Otto e Ana, a partir de um ocasional encontro ao saírem da escola, quando tinham oito anos de idade. Desde aquele momento começa a ser desenhado um círculo que se completa quando eles se reencontram muitos anos depois na Lapônia, no meio do Círculo Polar Ártico, sob o sol da meia-noite. Os temas desenvolvidos no filme são uma parte importante do universo criativo do diretor, e podem ser encontrados em seus outros filmes. Estes incluem amor, morte, destino, natureza, o círculo da vida e as coincidências do tempo.

O Instituto Moreira Salles fica na Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados. A entrada é gratuita.