16.7 C
Poços de Caldas
Publicidade

Shows do festival #VaiSuldeMinas começam nessa sexta

- Publicidade -
Expectativa de bom público para os shows do festival.
Expectativa de bom público para os shows do festival.

Após uma semana movimentada com vários debates, começam nessa sexta (15) os shows do #VaiSuldeMinas 2013 – Festival de Música Independente e Artes Integradas, evento realizado pelo Coletivo Corrente Cultural em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura que chega a sua 4ª edição e faz parte do Circuito Mineiro de Festivais Independentes e da Rede Brasil de Festivais. Serão 15 atrações que, até domingo (17), movimentarão o palco montado no Parque José Affonso Junqueira. Os shows, que abrem a programação oficial do Natal de Poços, começam a partir das 18h e contam tanto com artistas da cidade, como de outros locais do país.

Foram 148 artistas inscritos através do portal TNB – Toque no Brasil, dentre as quais foram escolhidas 12 atrações, através de um meticuloso trabalho de curadoria. Outras três bandas, que irão abrir cada dia de evento, foram selecionadas através do Manancial – Festival Estudantil de Música Independente, também realizado pelo Coletivo Corrente Cultural, que aconteceu de 28 de outubro a 3 de novembro.

“Foram mais de 140 inscritos em cerca de 10 dias de inscrições abertas. A maioria, de bandas que já vieram a Poços por outros festivais independentes ou que já circularam pelo sul de Minas, mostrando não só que o festival tem uma referência fora daqui, mas também que o sul de Minas é um pólo formador de público por onde esses artistas desejam sempre circular”, explica o gestor de comunicação do Coletivo Corrente Cultural, Renan Moreira.

Antes dos shows, ainda haverá um debate nessa sexta, às 15h, no coreto da Praça Pedro Sanches, com o tema “A Mulher Livre”, com a presença da pedagoga idealizadora da página do Facebook “Moça, você é machista”, Andréa Benetti. A programação completa do festival pode ser encontrada no hotsite do evento. O festival vai até o dia 23 desse mês, quando acontece o Cabaré FdE Poços de Caldas, com mostras de teatro e dança no Sesc Poços de Caldas. Antes disso, dos dias 19 a 21, acontece o seminário Águas e Minério de Poços de Caldas: Patrimônio Cultural, na Cia Bella de Artes.

Confira a programação dos shows:

Sexta-feira (15)

 Livre Sou (Escolhido através do Festival Manancial)

 Movimento THC (Poços de Caldas)

 Amplexos (Volta Redonda-RJ)

 Leve (Poços de Caldas)

 12duoito (Belo Horizonte-MG)

Sábado (16)

Grupo Happy Day (Escolhido através do Festival Manancial)

Jazahu (Brasília-DF)

Absinto Muito (Sete Lagoas-MG)

 Copperfield (Poços de Caldas)

 Dokttor Bhu e Shabê (Belo Horizonte-MG)

Domingo (17)

Raciocínio Autêntico Periférico (Escolhido através do Festival Manancial)

Aeromoças e Tenistas Russas (São Carlos-SP)

Gustavito (Belo Horizonte-MG)

Leopac (Poços de Caldas)

A Fase Rosa (Belo Horizonte-MG)

Fonte: ACS Coletivo Corrente Cultural

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já