16.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Exposição quer conhecer a opinião de moradores sobre as praças do centro de Poços de Caldas

- Publicidade -
Visitantes podem comentar proposta de intervenção
Visitantes podem comentar proposta de intervenção

Até o dia 30 de novembro, os moradores de Poços de Caldas poderão conferir a exposição “Praça Dr. Elizário Junqueira: uma leitura, uma proposta”, na Estação da Mogiana, e dar a opinião sobre espaços do centro da cidade. A mostra, organizada pelo aluno Lucas Belinato, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC, sob a coordenação das professoras Adriane Matthes e Rosana Parisi, traz um mapa das principais praças do centro, no entorno no Palace Hotel, e os visitantes poderão marcar com alfinetes os lugares que mais gostam.

Além do mapa, a exposição apresenta ainda uma proposta de intervenção, uma escultura em forma de fitas, que seria confeccionada em aço e instalada na praça Dr. Elizário Junqueira (praça do leãozinho). Os espectadores poderão deixar registradas as impressões sobre esta proposta, que é representada por meio de uma maquete. A exibição traz ainda fotos atuais e históricas das praças no centro da cidade e mostra as modificações da praça Dr. Elizário Junqueira nas últimas décadas.

A exposição faz parte do projeto O Centro Sentido. Além da mostra, na Estação da Mogiana, o universitário Lucas Belinato conta com publicações nas redes sociais e em um site que reúne informações históricas e atuais sobre o centro de Poços de Caldas. Na web, o estudante compartilha fotos e também coleta as opiniões da população. O objetivo do projeto é conhecer quais são os objetos capazes de levar à reflexão sobre os lugares do dia-a-dia e que permitam uma redescoberta desses ambientes. Todas as informações coletadas serão usadas como base para o trabalho de conclusão de curso do estudante.

Para saber mais sobre este trabalho acesse www.ocentrosentido.com. A exposição tem entrada gratuita.

Horários:

Segunda a sexta – das 9h às 18h

Sábado – das 9h às 17h

Domingo – das 9h às 13h

Fonte: ACS PUC Poços de Caldas

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já