Palco de Rua apoia artistas locais

Eventos
Evento será realizado mensalmente
Evento será realizado mensalmente

No próximo sábado será realizada a primeira edição do Palco de Rua, evento promovido pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes). De acordo com o presidente, Danilo Santos, o objetivo é atrair mais pessoas para o movimento e proporcionar aos artistas um espaço para se apresentarem.

A intenção é realizar o evento mensalmente. As atrações começam às 9h, em uma oficina de grafite ministrada pelo grafiteiro Diego Das, com a utilização no muro atrás do Espaço Cultural da Urca. À tarde, a partir das 15h, a Praça do Xadrez recebe esquetes teatrais, apresentações musicais, varal de arte e um debate sobre os artistas de rua. “Inicialmente, faríamos apenas um sarau. Mas decidimos agregar mais artistas”, explica o presidente da Umes.

 Teatro

Uma das atrações é a Companhia Konfronto de Teatro, formada por 12 jovens atores.  Como o próprio nome sugere, o grupo aborda assuntos de cunho político ou social. Durante o Palco de Rua, será apresentada uma história que se passa em uma sociedade na qual é proibido ler e não existem artistas. O nome da peça ainda não foi definido. “Queremos instigar a vontade do público de buscar além da produção de massa, para que as pessoas se desenvolvam enquanto cidadãos”, conta a atriz Sabrina Carvalho.