1ª Festa do Morango de Poços marca início da colheita

Eventos
Minas Gerais é o maior produtor da fruta no país
Minas Gerais é o maior produtor da fruta no país

A 1ª edição da Festa do Morango de Poços de Caldas (MG) será realizada entre os dias 02 a 11 de agosto, no Espaço Cultural Saci-pô da Escola de Samba Saci-pô. O evento promovido pela Escola de Samba Saci-pô em parceria com a AVOCC – Associação do Voluntariado Contra o Câncer tem apoio da Prefeitura Municipal através da Secretária de Turismo e da Const Eventos, e deve atrair centenas de pessoas interessadas em comprar bons morangos com preço direto do produtor.

“A ideia de realizar a Festa do Morango surgiu para comemorar o início da colheita da fruta e mostrar ao consumidor que Minas Gerais é o principal produtor, com 63% do mercado nacional, sendo que a produção do morango no Sul de Minas corresponde a 90% do total do Estado.”, diz Ricardo Varela um dos apoiadores do evento.

Encontrada com extrema facilidade nos meses de julho a setembro, a deliciosa frutinha vermelha é, nessa época do ano, a vedete de confeitarias e restaurantes. Mas pode ser também uma vedete na sua casa e essa é a função da “Cozinha Show”. Um espaço que deve atrair muitas pessoas durante a festa e oferecerá aos visitantes cursos gratuitos de culinária para que o morango seja incluído nos mais diversos tipos de receitas.

Além de oferecer ao visitante a fruta com preço direto ao consumidor, praça de alimentação e brincadeiras para as crianças, o evento também recebe uma feira de confecções, variedades e artesanatos nacionais e internacionais.

Serviço

Data: 02 a 11 de agosto

Horário: 14h às 22h

Onde: Espaço Cultural Saci-pô

Endereço: Av. Mansur Frayha, 2.750 I B.Ponte Preta |Poços de Caldas – MG

Entrada gratuita.

Classificação: livre.

Informações: (35) 3722.6789 ou (13) 9784.5083 Ulisses Constâncio / (13) 8183.3897 Ricardo Varela.

Fonte: ACS Festa do Morango