18.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Feira valoriza a economia solidária

- Publicidade -
Feira reúne 20 expositores
Feira reúne 20 expositores

A 1ª Feira Microrregional de Economia Popular Solidária começou na tarde desta sexta-feira (26), no Espaço Cultural da Urca. O objetivo dos organizadores é divulgar este sistema, baseado em autogestão e desenvolvimento sustentável.

São 20 expositores da região, com produtos oriundos da agricultura familiar e do artesanato. “É um jeito diferente de produzir e vender. Em algumas ocasiões, resgatamos até o princípio do escambo”, explica a coordenadora do Fórum Sulmineiro de Economia Popular Solidária, Edna Leite Ramos.

A artesã Maria da Conceição Pereira de Assis representa o Fórum Sulmineiro de Economia Popular Solidária de Belo Horizonte. Ele trouxe a Poços de Caldas roupas e bolsas produzidos de forma artesanal. Maria destaca que cada produto é único, nenhum é feito em larga escala. Além disso, dessa forma o sentimento do artesão é transferido. “Quando emendo pedaços de pano, estou emendando meus próprios cacos. Até experiências negativas são transformadas em boas. Quem compra uma bolsa  compra também a minha emoção. “

Artesã trouxe produtos de Belo Horizonte
Artesã trouxe produtos de Belo Horizonte

Programação:

Sábado

8h às 10h – Encontro de formação em economia solidária

10h às 21h – Comercialização

Domingo

8h às 10h – Encontro de formação em economia solidária

10h às 15h – Comercialização

16h – Confraternização

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já