Turma do Funil é bicampeã da Gincana de Poços

Eventos

turma-do-funil-500x333Foram mais de 30 dias de disputa. Das dez equipes que iniciaram a Gincaplan 2013, apenas seis conseguiram chegar à etapa final, no último domingo (21).

Com o horário estipulado de cinco da tarde para a entrega das 10 provas secretas divulgadas pelo rádio e TV desde as oito da manhã, a equipe Sara Nossa Terra chegou à Secretaria Municipal de Turismo, local de apuração das provas, com cinco minutos de atraso e acabou sendo desclassificada da gincana.

As provas solicitadas pela comissão organizadora foram as mais variadas, desde o maior número de latas de óleo, já extintas no mercado há um bom tempo, até o passaporte com o maior número de carimbo de viagens internacionais.

Ao final, após mais de quatro horas de apuração, a grande vencedora foi a equipe Turma do Funil, que conquista o bicampeonato, já que também foi vencedora no ano passado.

A equipe é formada por cerca de 150 integrantes e também já havia vencido a etapa da Gincana Cultural e da arrecadação de alimentos, com a entrega de mais de oito toneladas.

Para o coordenador da equipe, o empresário Hugo Ribeiro do Rego, a vitória coroa um trabalho duro, que tem como principais objetivos a solidariedade e integração dos jovens. “Desde 1997, quando fundamos a Turma do Funil, sempre colocamos a solidariedade em primeiro lugar. É claro que entramos na gincana para vencer, mas o principal objetivo é ajudar a quem precisa”, salientou o coordenador.

Hugo credita o sucesso da equipe à união e ao trabalho sério. “Somos uma equipe muito unida e organizada, por isso conseguimos sempre brigar pelo título”, concluiu.

O organizador da Gincaplan, Marco Antonio dias de Paiva, o Marco Bola, destacou o sucesso de mais uma edição do evento. Este ano, além de movimentar toda a cidade, a gincana arrecadou mais de 13 toneladas de alimentos e encaminhou cerca de 50 doadores de sangue ao hemocentro local. “Estou extremamente satisfeito com o resultado final da Gincaplan 2013. Tanto no número de equipes, quanto na participação das mesmas. Agora é aguardar a premiação e já pensar na edição do ano que vem”.

A classificação final da Gincaplan 2013 é a seguinte:

1º – Turma do Funil – 1140 pontos

2º – Sal da Terra – 1060 pontos

3º – Construindo – 920 pontos

4º – Saci Pô – 840 pontos

5º – Equipe Chico – 690 pontos

6º – Sara Nossa Terra – 130 pontos

7º – Rotaract – 70 pontos

Fonte: ACS Turma do Funil