Espetáculo de mímica é atração de domingo no Julhofest

Julho Fest
"Chuva de Risos" será encenado pelo grupo Solar da Mímica & Cia
“Chuva de Risos” será encenado pelo grupo Solar da Mímica & Cia

O espetáculo ‘Chuva de Risos’, encenado pelo Centro de Pesquisa Teatral e Difusão do Teatro Ativo Solar da Mímica & Cia, é o destaque da programação do Julhofest neste domingo, a partir das 20:30h no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca. Os ingressos são adquiridos na bilheteria do teatro, a R$ 10,00 (inteira) e R$5,00 meia-entrada. A classificação é livre.

‘Chuva de Risos’ encena a estória de um personagem que resolve encarar a vida com outros olhos. Em uma hora de espetáculo, surgem vários guarda-chuvas que  levam o espectador ao paraíso da imaginação, saindo do cotidiano, passando pela lua e terminando em alto mar. Os atores chegam a uma relação bem humorada com o público – coadjuvante constante dessa comédia, cujo objetivo maior é mostrar o puro e simples prazer de viver a vida.

O Solar da Mímica & Cia – Centro de Pesquisa Teatral e Difusão do Teatro Ativo é um grupo de São Paulo, consolidado, de pesquisa continuada, que existe há 30 anos, dirigido por Alberto Gaus e Vanderli Santos. Alberto Gaus iniciou sua pesquisa na área da mímica há 30 anos e logo no início de sua carreira recebeu prêmios de grande importância no cenário teatral, como o MOLIÈRE, FUNDACEM, APCA e MAMBEMBE e participou como mímico da consagrada série Castelo Rá-tim-bum.

Oficina

Na segunda-feira será oferecida uma oficina de mímica para atores locais, de 9h às 12h e de 14h às 17h, no Salão Bruno Filisberti (Urca). Os oficineiros são a atriz  Vanderli Santos e Alberto Gaus.  As vagas já estão esgotadas.

Fonte: ACS Prefeitura Municipa de Poços de Caldas