Poços de Caldas recebe Sesc Chorinho e Samba na Praça

Música
Apresentação começa às 20h30
Apresentação começa às 20h30

Poços de Caldas recebe nesta sexta, 05, o Sesc Chorinho e Samba na Praça. O projeto ocorre a partir das 20h30, na Praça Martinho de Freitas Mourão, com apresentação da banda Siricotico e da cantora Silvia Gommes. O evento tem o apoio do Sindicomércio de Poços de Caldas, da Prefeitura Municipal e do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau. A entrada é gratuita. As imagens de divulgação desta programação e de outras atividades do Sesc podem ser baixadas aqui .

Lançado em 2012, o Sesc Chorinho e Samba na Praça apresenta vasta programação de música brasileira e incentiva a promoção do trabalho de novos artistas, com participação de artistas consagrados, promovendo o intercâmbio e a troca de experiências. O repertório das bandas contempla os gêneros canção e instrumental. A cada edição do projeto, duas bandas se apresentam, sendo uma de chorinho e a outra samba, sem que exista ordem definida de apresentação. Confira abaixo detalhes sobre as atrações desta edição no município de Poços de Caldas.

 Siricotico

O Siricotico é um grupo de música instrumental formado em 2002 na capital mineira. Foi criado por músicos que têm interesse na pesquisa e performance da música brasileira e, desde então, contribui para a divulgação, ampliação e valorização do choro, especialmente em Belo Horizonte. Em 2008, o grupo participou do Festival Sesc Rio em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. No ano seguinte, lançou o primeiro álbum com músicas do compositor mineiro Chico Mário e composições próprias. Além dos shows, os integrantes do grupo ministraramworkshops sobre música instrumental.

Silvia Gommes

Silvia Gommes, natural de Cachoeira do Campo (Ouro Preto), transita e promove o encontro de gerações em seu show voltado para o samba. Clara Nunes, mineira de Caetanópolis, é a grande inspiração do show de Silvia que interpreta sucessos gravados por Clara e de mineiros como Ataulfo Alves, João Bosco, Mauro Duarte, Noca da Portela e dos contemporâneos como Miguel dos Anjos, Mestre Jonas e Mario Moura. Todos mineiros.

O repertório de Silvia conta com compositores como Manacéa, Chico Santana, Paulinho da Viola, Wilson Moreira e Monarco. Intérprete e atriz, ela iniciou seus estudos artísticos em 1994 no Instituto de Filosofia e Artes da Universidade Federal de Ouro Preto. É considerada, por músicos e pela crítica especializada, uma das grandes revelações surgidas em Minas nos últimos anos.

Neste show, ela propõe o diálogo da relação do samba de Minas e com o do Rio de Janeiro por meio do repertório gravado por Clara Nunes e sua relação com a Escola de Samba da Portela e sua ala de compositores e de compositores mineiros emergentes da nova geração. O grupo que acompanha Silvia é formado por instrumentistas mineiros: Warley Henrique (cavaquinho), Rodrigo Torino (violão) e Fabio Martins (percussão). 

Serviço

Evento: Sesc Chorinho e Samba na Praça em Poços de Caldas

Atrações Musicais: Banda Siricotico e Silvia Gommes

Data: 05/07/2013

Local: Praça Martinho de Freitas Mourão (Praça do Museu)

Horário: 20h30

Entrada gratuita

Informações para a imprensa: (31) 3279-1457 / 8744-5409 / 8766-6951

Informações sobre o evento (público): (35) 3722-1393

Fonte: ACS Sesc MG