Governador abre a Feira do Livro

Feira do Livro
Governador participa de abertura da Feira do Livro
Governador participa de abertura da Feira do Livro

O governador Antonio Anastasia (PSDB) participou da abertura da VIII Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, realizada no Teatro Benigno Gaiga, na noite desta sexta-feira, 27.  Durante o discurso, exaltou a importância de um evento como esse para o desenvolvimento cultural de Minas Gerais e lembrou da história literária do estado. “Incentivar a leitura é imprescindível para termos um brasil desenvolvido. Para que crianças e adolescentes tenham o hábito da leitura, que alimenta a alma e permite o desenvolvimento do intelecto”, comenta o governador. Após a participação na abertura da Feira, Anastasia seguiu para a Sinfonia das Águas.

Investimentos em Poços de Caldas

O governador ainda explicou como estão os investimentos do governo estadual em Poços de Caldas. Anunciou a conclusão da reforma do Palace Casino para os próximos 60 dias, e das Thermas Antônio Carlos para o decorrer de 2013. Ainda reafirmou o compromisso de construção do prédio do Expominas, cuja licitação do projeto executivo deve ser realizada em breve, no valor de um milhão e meio de reais.

O presídio também foi citado. A previsão de inauguração está entre outubro e novembro do próximo ano, com uma obra no valor de doze milhões de reais. E 32 milhões serão destinados para a reforma do aeroporto.”São investimentos necessários, já que a cidade cresce muito e tem uma grande demanda”, conta o governador.

Serviço

VIII Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas

Período: 27 de abril a 5 de maio de 2013

Local: Espaço Cultural da Urca

Mais informações: http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br