Sinfonia das Águas homenageia Verdi e Vinícius de Moraes

Música
Espetáculo começa às 21h
Espetáculo começa às 21h

A nova temporada da Sinfonia das Águas promete começar com um espetáculo emocionante. O programa deste final de semana inclui  uma homenagem aos 200 anos de Giuseppe Verdi e ao centenário de Vinícius de Moraes. A cultura local será representada pela congada e pela escola de samba Vivaldinos da Vivaldi. “Neste ano, estamos com emoções renovadas. E queremos crescer ainda mais. Hoje vamos ter a volta ao mundo que vai culminar no Brasil, com um final hollywoodiano”, informa o maestro Agenor Ribeiro Netto.

O cantor e compositor Lula Barbosa também vai se apresentar, ao lado das crianças do projeto Cantos na Escola e do regente Cláudio Scassiotti. As músicas escolhidas, compostas por Barbosa,  são Droga (gravada por Fábio Júnior) e Tempo de Fé. O projeto, patrocinado pelo Departamento Municipal de Eletricidade, leva a música a cerca de 300 crianças da rede pública de ensino. “Elas estão ansiosíssimas, afinal nunca cantaram com orquestra sinfônica. O maestro Agenor nos convidou e estamos honrados em participar”, conta o regente Cláudio Scassiotti.

As apresentações serão hoje e manhã, no Parque Municipal José Affonso Junqueira, às 21h. Os ingressos custam R$30,00 ou R$50,00. As próximas edições serão nos dias 22 de junho, 27 de julho e 21 de setembro.