- Publicidade -
23.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Blogueiro bolsonarista de Poços é alvo de ação da Polícia Federal

- Publicidade -
Alberto mostrou o mandado expedido para sua casa (fotos: Reprodução Giro de Notícias)

O blogueiro bolsonarista Alberto Junio Silva, mais conhecido como Beto Louco, é alvo das buscas de policiais federais na manhã desta terça-feira (16) em Poços de Caldas. Mantenedor dos canais Pensa Brasil e Giro de Noticiais, além do local Pensa Poços, ele é citado na operação que combate ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a exploração de notícias falsas.

Em nota, a PF informou que as diligências foram requeridas pela Procuradoria Geral da República e determinadas pelo Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, com o objetivo de instruir o inquérito que investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a Democracia.

- Publicidade -

O mandado cumprido na casa de Beto Louco, por volta das 7h, é de busca e apreensão. Policiais levaram computadores, documentos e objetos que podem ter informações relevantes para o inquérito.

O alvo da ação gravou um vídeo e divulgou em seu canal, Giro de Notícias, com o título “Urgente – Polícia Federal agora na minha casa”, no qual mostrou os policiais deixando o local.

- Publicidade -
Policia deixa a casa levando objetos

Na gravação de pouco mais de dois minutos ele explica que foi tratado muito bem pelos agentes que o visitaram para o cumprimento do mandado de busca e apreensão. “Minhas filhas estavam dormindo, eles respeitaram isso, olharam o quarto com respeito, reviraram tudo, levaram computador, HD, levaram tudo que tinha, que eu usava para fazer o canal Giro de Notícias”, explica.

Em seguida ele mostra o mandado e diz que a ação acontece no momento em que ele está criticando o Supremo Tribunal Federal. “Fui acordado e levaram tudo. Qual a tentativa? De calar? Calar as pessoas que estão falando do Supremo Tribunal Federal? Afinal de contas, o que é que eles querem fazer?”, questionou.

- Publicidade -

Inquérito

O inquérito investiga a realização de atos antidemocráticos. Ao todo, são 21 mandados e os alvos estão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.

O objetivo da ação desta terça, segundo os investigadores, é levantar provas sobre a organização dos atos e sobre quem os financia. Os atos atacaram e ameaçaram instituições como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

O post Blogueiro bolsonarista de Poços é alvo de ação da Polícia Federal apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!