Publicidade

A Circullare, concessionária de transporte público em Poços de Caldas, anunciou que está realizando uma demissão em massa. De acordo com a própria empresa, entre terça (2) e quarta-feira (3), foram demitidos mais de 200 funcionários.

Publicidade

A justificativa seria a crise provocada pela pandemia de covid-19, que trouxe diminuição no fluxo de passageiros do transporte público em cerca de 75%, com prejuízo diário estimado em R$ 60 mil. Profissionais de todos os setores foram desligados.

A Circullare alega ainda que prestou apoio aos desligados e que mantém em seu quadro mais de 500 colaboradores, que vão manter a prestação de serviço sem prejuízos a população.

O grande número de demitidos tem gerado comoção nas redes sociais, ainda mais após a empresa ter assinado um novo contrato de prestação de serviço junto à administração municipal, com valor de mais de R$ 6 milhões, para seis meses.

Internautas também estão questionando as medidas de segurança sanitária adotadas no transporte público e várias fotos de ônibus lotados estão sendo compartilhadas. A Circullare afirma, no entanto, que segue os cuidados necessários contra a transmissão da covid-19, como limpeza dos ônibus, uso de máscaras por motoristas e passageiros e lotação menor que a capacidade.