Publicidade

O Serviço de Obras Sociais de Poços de Caldas (SOS) continuam as ações assistenciais durante a pandemia de covid-19. Com a confecção de máscaras cirúrgicas, de tecido e descartáveis, oferecidas à população em troca de alimentos, o grupo contribuiu para o abastecimento do Banco de Alimentos, que se encarregou da distribuição aos necessitados.

Publicidade

A presidente da entidade, Nélida Marina Pistone, informou que a ação rendeu aproximadamente duas toneladas e que parte das cestas básicas organizadas foram levadas para as idosas de baixa renda atendidas pelo SOS, através do Grupo de Convivência do Idoso. “Também enviamos máscaras e alimentos para a Santa Casa, postos de saúde e Cacon”, explicou.

Diante do trabalho assistencial do SOS, algumas empresas da cidade também se prontificaram a colaborar, entre elas a Nova Plast, Ateliê Maíza Noivas, Clinical Memorial Dr. César Cavini, Loja Bonecos Bizarros, Esthetic Center, Loja Minha, Bazar Sonora, Levinsk Calçados, Associação dos Feirantes, Boutique San Rô e Moto Taxi Gasparzinho. Além dessas empresas, Nélida agradece ainda a Fundação Curimbaba, que doou alimentos, e a Fundação Alcoa, que colaborou com material para a confecção de mil máscaras. A entidade contou ainda com o apoio da imprensa local, parceira na divulgação das iniciativas do SOS.

Os voluntários continuarão com o trabalho enquanto durar o distanciamento social e não for possível voltar às atividades normais da entidade. Na semana passada foi realizado um bazar de venda de roupas e calçados para atender pessoas de baixa renda e prossegue a troca de máscaras por alimento e venda em alguns estabelecimentos comerciais da cidade. “Agradecemos ainda a todos que se mobilizaram doando alimentos e roupas para contribuir com o trabalho assistencial que é a missão do SOS”, declara Nélida.

Mais informações sobre como colaborar com o SOS podem ser obtidas pelo telefone (35) 99129.8186.