Publicidade

O 6º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros realiza no próximo dia 25 um seminário online para engenheiros civis e arquitetos sobre questões envolvendo segurança contra incêndio e pânico. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente clicando aqui.

Publicidade

O seminário, que está na terceira edição, tem por objetivo promover uma atualização profissional junto aos profissionais que elaboram os Projetos de Segurança Contra Incêndio e Pânico, tornando mais célere a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Normalmente o seminário é realizado presencialmente, mas em razão da pandemia de covid-19, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o seminário será realizado por meio digital, através da plataforma Zoom.

As inscrições para o evento são gratuitas, porém limitadas. O curso irá abordar os seguintes temas: instrução técnica 01, forma de apresentação do PSCIP, saídas de emergência – IT 08, carga de incêndio – IT 09, sinalização de emergência – IT 15, sistema de proteção por extintores de incêndio – IT 16, sistema de hidrantes – IT 17 e NBR 10.898.