Publicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta segunda-feira (1º), dois suspeitos de extorsão mediante sequestro, na modalidade conhecida por “sapatinho”, em Guaxupé. O crime ocorreu no dia 20 de maio, quando o gerente do banco foi morto por disparo de arma de fogo, em frente à agência.

Publicidade

As investigações tiveram participação do 18º Departamento de Polícia Civil, de Poços de Caldas, e do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), por meio da Delegacia Especializada Antissequestro.

Em entrevista coletiva, o chefe do 18º Departamento em Poços de Caldas, Edson Rogério de Morais, explicou que mobilizou equipes da região e de Belo Horizonte, por razão da gravidade do crime. Após 11 dias de trabalho, foi montada uma operação, com a participação de 40 policiais para o cumprimento do mandado de prisão dos suspeitos, que foram localizados, ouvidos e encaminhados ao presídio.

“Traçamos a rota e concluímos que eles estiveram nas cenas do crime, tanto na agência, quanto na casa do gerente, bem como no clube recreativo no dia anterior ao crime onde a família foi abordada”, informou o delegado Cleyson Rodrigo Brene.

A polícia ainda aguarda a conclusão do laudo pericial para saber de qual arma partiu o tiro que tirou a vida do gerente. Ambos os presos são de Guaxupé e com passagens policiais. As prisões temporárias são de 30 dias. Agora os trabalhos continuam para identificar se mais pessoas podem estar envolvidas.