- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Acidente que tirou vida de criança de oito anos foi causado por caminhão, aponta laudo

- Publicidade -
Parte mais danificada foi a lateral onde estava o condutor e a criança (fotos: Arquivo/Matheus Luis)

A família de Cleiton Pereira Salles procurou a reportagem do Poços Já Cidade para apresentar o laudo pericial do acidente, no qual ele e a família se envolveram no ano passado, que culminou com a morte de uma criança de apenas oito anos. Inicialmente, a causa do acidente apontava que ele teria invadido a contramão na Rodovia Do Contorno, batendo de frente com uma carreta. Agora o laudo mostra que, na verdade, o caminhão fez a manobra que causou o acidente.

Dayane Pereira Salles da Rocha, irmã de Cleiton, conta que desde agosto do ano passado a família ouviu muitas acusações sobre o acidente. “Falaram muita coisa, agora o laudo pericial saiu e não é aquilo que falaram. Preciso mostrar, pela consciência do meu irmão, a perícia diz que o caminhão estava errado, entrou na contramão, e todos que julgaram meu irmão ao longo desses nove meses estavam errados e fizeram muito mal a ele. Neste tempo todo ele ficou sem dormir, se culpando, já que não conseguia se lembrar. Mas, graças a Deus, o laudo saiu”, explica.

- Publicidade -
Laudo foi entregue à família recentemente (foto: arquivo familiar)

A reportagem recebeu uma foto do laudo apresentado à família. Na última folha, o perito responsável aponta que a “causa determinante do acidente foi a manobra de deslocamento para a esquerda e invasão da contramão direcional (em local proibido por sinalização horizontal e faixa duplamente continua) por parte do condutor do veículo V1 (conjunto caminhão, trator e semi-reboque) momentos antes do acidente, o que resultou na colisão frontal com o veículo V2 contra as rodas externas traseiras do semi-reboque”.

O laudo diz ainda que não foi possível apontar os motivos que levaram o caminhão a realizar tal manobra. Para a irmã, a demora da perícia em emitir o laudo postergou ainda mais o sofrimento da família, além da perda da criança, embora entendam que o local teve que ser periciado duas vezes em razão do horário e da falta de iluminação.

- Publicidade -

Polícia Civil

A Polícia Civil foi procurada através de sua assessoria de imprensa para falar sobre o caso e as investigações. Não foi possível entrevistar o delegado que cuida do caso. Apenas uma nota foi emitida.

- Advertisement -

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o inquérito policial está em tramitação e aguarda laudos periciais. Informações acerca do procedimento poderão ser repassadas em momento oportuno”.

O acidente

O acidente foi registrado no dia 5 de agosto do ano passado, por volta das 18h30, quando Cleiton, a esposa e três filhos seguiam em um carro pela Rodovia do Contorno. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram para o local e encontraram o veículo bastante danificado em sua lateral e a carreta sem um dos eixos traseiros, provavelmente arrancado na colisão.

Diego Fermino Salles, de oito anos, morreu na hora. Os socorristas isolaram o local e começaram a dar os primeiros socorros às demais vítimas, que foram encaminhadas para unidades de saúde. O motorista da carreta, de 30 anos, estava bastante abalado, mas recusou atendimento médico.

O post Acidente que tirou vida de criança de oito anos foi causado por caminhão, aponta laudo apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!