Publicidade

Em continuidade à operação “Intramuros”, realizada em Poços de Caldas, visando reprimir o comércio ilícito de entorpecentes no presídio local, a Polícia Civil cumpriu mandado em desfavor da mãe de um detento, na tarde de terça-feira (27). A prisão da mulher de 64 anos ocorreu após análise do celular do filho, preso na manhã do mesmo dia, por tráfico de drogas.

Publicidade

Na operação, com o homem, de 26 anos, foram apreendidas porções de maconha acondicionadas em barras de sabão e sabonete. Conforme apurado, o material seria encaminhado à unidade prisional via Correios. Também foram apreendidos, em outro alvo, kits contendo aparelhos celulares, carregadores, fumo e isqueiro, que seriam repassados a presos. Para tanto, os objetos seriam lançados por linha de pesca, dentro de meias. Um suspeito, de 19, foi autuado em flagrante por favorecimento real.

As apurações começaram há algumas semanas, a partir de informações monitoradas pela Agência de Inteligência da Polícia Civil em Poços de Caldas. O trabalho investigativo prossegue para traçar a dinâmica do crime e identificar eventuais destinatários dos materiais.