Publicidade

Uma aposentada de 58 anos perdeu mais de R$ 30 mil em um golpe na última quarta-feira (20). Ela foi induzida a entregar seu cartão bancário e senha a um criminoso.

Publicidade

De acordo com a vítima, ela recebeu uma ligação de um telefone fixo de Poços, na qual uma pessoa se identificou como funcionária da central de monitoramento de segurança do Banco do Brasil, afirmando que o cartão dela teria sido clonado.

Ainda por telefone a mulher informou que para o bloqueio do dispositivo precisava de informações, como os números das contas e senhas de todos os cartões, tendo a vítima repassado.

Em seguida, a criminosa pediu que a vítima fizesse uma carta de contestação de próprio punho, que colocasse os cartões em envelope lacrado para entrega a um suposto funcionário. Ele estava com um falso crachá do Banco do Brasil e foi à casa da vítima, onde recebeu os cartões.

A irmã da vítima a alertou, dizendo que havia visto uma reportagem sobre este tipo de golpe. A aposentada foi à agência bancária confirmar a situação, mas descobriu movimentações e compras no valor de de R$ 31.554,98.