Publicidade

O gerente do Banco do Brasil da cidade de Guaxupé, Alexandre Vieira Rodrigues, de 39 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira (20) durante um assalto à agência. O bandido, Heder Vasconcelos Lopes, que atirou contra a vítima, também foi baleado por militares e morreu.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, o gerente e sua família foram rendidos pelos criminosos quando ainda estavam em casa. Parte do bando foi para a agência, na área central da cidade, enquanto os demais deixaram a casa com a esposa do gerente e os dois filhos dele em um carro como reféns.

Por volta de 8h30, seguranças e funcionários do banco que chegaram para trabalhar, perceberam algo errado e avisaram a polícia. Quando a polícia chegou, o criminoso atirou na cabeça do refém. Imediatamente, a polícia revidou.

O gerente e o suspeito foram levados pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Guaxupé, mas não resistiram. A esposa e os filhos da vítima foram liberados perto de um clube do município, na divisa com Guaranésia.

As buscas pelos criminosos estão sendo realizadas em toda a região. Ainda não há informações sobre quantos participaram da ação. Policiais do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), da Polícia Civil de Belo Horizonte, estiveram no início da tarde na agência, com mais policiais da região, como parte das investigações.