Publicidade
Todo material furtado foi recuperado (fotos: Polícia Militar)

Dois homens, de 40 e 54 anos, foram presos na terça-feira (28), após arrombar e furtar o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria do Rosário Bastos, no bairro Bem Brasil. Os objetos subtraídos, a maioria produtos de limpeza, foram recuperados.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 10h quando eles receberam informações de que a creche teria sido arrombada e que os ladrões estavam carregando os pertences furtados em sacos plásticos pela rua Coronel Virgílio Silva.

Quando os militares chegaram ao local informado os suspeitos abandonaram os sacos. O homem de 54 anos foi abordado, enquanto o de 40 anos tentou fugir, entrando no rio, mas foi alcançado nas proximidades da Casa do Menor Ednan Dias.

O criminoso de 40 anos confessou que foi o responsável por arrombar a porta de aço que dava acesso ao depósito de materiais. Ele disse ainda que, quando já estava na rua com os objetos furtados, encontrou o homem de 54 anos e pediu ajuda a ele.

Porta de aço foi arrombada

Além do saco abandonado pelos autores na chegada da polícia, outros foram encontrados no pátio do educandário. Ao todo foram apreendidos 24 frascos de desengordurante, 10 detergentes, dois potes de cinco litros de sabonete líquido, um chuveiro, 10 escovas de limpar vaso sanitário, cinco pacotes de sacos de lixo, 21 caixas de detergente em pó, seis desinfetantes, oito amaciantes de roupas, uma cola branca, duas esponjas de aço e 20 caixas de luvas.