- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cota única e primeira parcela do IPTU vencem na próxima semana

- Publicidade -

Os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020, em Poços de Caldas, começaram a ser distribuídos esta semana pelos Correios. A atualização monetária foi de 3,98%, calculada pelo Índice Geral de Preços e Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acumulado dos doze meses. O mesmo índice corrige a Unidade Fiscal do Município (UFM). Ao todo, são cerca de 90 mil imóveis na cidade. Os prazos para pagamentos foram prorrogados neste primeiro mês.

A quitação total do IPTU, de forma integral (cota única), poderá ser feita de 13 a 17 de abril, com 3% de desconto. Em média, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Fazenda, 40% dos contribuintes pagam o imposto à vista. A primeira parcela também poderá ser paga no mesmo período, conforme datas definidas em cada carnê.  A Taxa de Coleta de Lixo (TCL), não terá desconto para o pagamento à vista.

- Publicidade -

Para quem optar por parcelar o IPTU, serão nove meses com valores iguais, e consecutivos, de abril a dezembro de 2020. Conforme calendário pré-definido, os vencimentos ocorrem nos seguintes períodos: 2ª parcela – de 11 a 18 de maio; 3ª – de 10 a 17 de junho; 4ª – de 10 a 16 de julho; 5ª – de 10 a 14 de agosto; 6ª  – de 10 a 16 de setembro; 7ª – de 13 a 19 de outubro; 8ª – de 10 a 16 de novembro; e 9ª parcela – de 10 a 16 de dezembro.

Pagamento

- Publicidade -

O IPTU poderá ser pago na rede bancária credenciada, nos correspondentes bancários, no Banco Postal do Brasil (Correios), casas lotéricas e ainda por meio de débito automático do Banco Itaú. O Banco do Brasil também oferece a possibilidade de pagamento para contribuintes não clientes do banco, que poderão utilizar o cartão de débito de qualquer instituição financeira para quitação do imposto nos dos caixas eletrônicos.

O contribuinte que não receber o carnê do IPTU pode emitir a segunda via no site da prefeitura ou solicitar o documento na Divisão de Receita ou Divisão de Cadastro Imobiliário, à rua Minas Gerais, 651, Centro.

- Advertisement -

O post Cota única e primeira parcela do IPTU vencem na próxima semana apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!