Publicidade
Eagle Motos
Publicidade
Eagle Motos
Publicidade
Eagle Motos
Publicidade
Eagle Motos
Publicidade

Os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020, em Poços de Caldas, começaram a ser distribuídos esta semana pelos Correios. A atualização monetária foi de 3,98%, calculada pelo Índice Geral de Preços e Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acumulado dos doze meses. O mesmo índice corrige a Unidade Fiscal do Município (UFM). Ao todo, são cerca de 90 mil imóveis na cidade. Os prazos para pagamentos foram prorrogados neste primeiro mês.

Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade

A quitação total do IPTU, de forma integral (cota única), poderá ser feita de 13 a 17 de abril, com 3% de desconto. Em média, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Fazenda, 40% dos contribuintes pagam o imposto à vista. A primeira parcela também poderá ser paga no mesmo período, conforme datas definidas em cada carnê.  A Taxa de Coleta de Lixo (TCL), não terá desconto para o pagamento à vista.

Para quem optar por parcelar o IPTU, serão nove meses com valores iguais, e consecutivos, de abril a dezembro de 2020. Conforme calendário pré-definido, os vencimentos ocorrem nos seguintes períodos: 2ª parcela – de 11 a 18 de maio; 3ª – de 10 a 17 de junho; 4ª – de 10 a 16 de julho; 5ª – de 10 a 14 de agosto; 6ª  – de 10 a 16 de setembro; 7ª – de 13 a 19 de outubro; 8ª – de 10 a 16 de novembro; e 9ª parcela – de 10 a 16 de dezembro.

Pagamento

O IPTU poderá ser pago na rede bancária credenciada, nos correspondentes bancários, no Banco Postal do Brasil (Correios), casas lotéricas e ainda por meio de débito automático do Banco Itaú. O Banco do Brasil também oferece a possibilidade de pagamento para contribuintes não clientes do banco, que poderão utilizar o cartão de débito de qualquer instituição financeira para quitação do imposto nos dos caixas eletrônicos.

O contribuinte que não receber o carnê do IPTU pode emitir a segunda via no site da prefeitura ou solicitar o documento na Divisão de Receita ou Divisão de Cadastro Imobiliário, à rua Minas Gerais, 651, Centro.

Publicidade