Publicidade

O prefeito Sérgio Azevedo usou as redes sociais mais uma vez para trazer notícias com relação às medidas adotadas no combate e prevenção ao coronavírus. Nesta terça-feira (7), ele afirmou que as restrições ao comércio continuam.

Publicidade

Sérgio também informou que a situação será reavaliada na próxima segunda-feira (13), mas que será mantido o cumprimento às recomendações do Ministério da Saúde. Ontem (6), uma petição assinada pelas associação Comercial (Acia) e de Bares e Restaurantes, além do Sindicomércio, foi entregue ao Executivo, pedindo que o fechamento das lojas seja reavaliado.

No vídeo, o prefeito explica que cidades da região estão reabrindo o comércio, mas o Ministério Público tem recomendado o fechamento, pois não existe estudo científico para que esta abertura seja feita com segurança. Ele ainda informa que há setores favoráveis à manutenção do fechamento das lojas e que recebeu manifestações nesse sentido da imprensa, do setor cultural, do Conselho Regional de Medicina e da Associação Médica de Poços de Caldas.

“Não queremos que aconteça com Poços o que tem acontecido em outras cidades que abriram os seus comércios e tiveram um aumento no número de casos confirmados. Entendemos o momento e a dificuldade de todos, mas temos que continuar priorizando a saúde e a vida. Vamos continuar fazendo o que é correto, mantendo as ações de prevenção, e seguindo as orientações do Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde”.