Publicidade

Foi preso na cidade de Campinas (SP) Walter Jones Domingos, conhecido como Joninha, apontado como suspeito de um homicídio e de três tentativas do mesmo crime no dia 14 de março, em um baile funk em Poços de Caldas. As investigações apuraram que ele fugiu para a cidade paulista, onde foi preso na segunda-feira (30).

Publicidade

Joninha é acusado de matar Diego Teixeira Araújo, de 32 anos, e de ter tentado matar outras três pessoas, atingidas por seus disparos: um homem de 30 anos, no lado esquerdo do peito, um rapaz de 22, no braço direito, e um adolescente de 16, na perna esquerda.

Com a notificação do crime, a equipe de inteligência da Polícia Civil começou a investigar o caso. As primeiras informações eram de que Joninha teria se desentendido com Diego porque o rapaz estaria tendo um relacionamento com sua ex-namorada, que também estava no baile.

No dia do crime o suspeito fugiu. O corpo de Diego foi levado ao IML e as outras vítimas encaminhadas para atendimento hospitalar. A polícia iniciou as investigações, que confirmaram o nome de Joninha como o principal suspeito.

A equipe local já estava com o mandado de prisão temporária em mãos, mas em razão das recomendações de isolamento por conta da pandemia de coronavírus foi pedido apoio na 11ª Delegacia de Campinas, que esteve no local indicado como esconderijo e conseguiu prender o suspeito. Na casa onde ele estava foram encontradas drogas e balança de precisão, motivo que o levaram a ser acusado também por tráfico de drogas.

Participaram da investigação: o delegado Cleyson Brene e os investigadores Bárbara, Douglas, Nicole e Sinval. A equipe de campinas é composta pelos delegados Aldo Galiano Júnior e Sandro Eduardo Vinci Lima Jonasson.

Relembre o caso clicando aqui.