Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais está participando, a partir desta sexta-feira (27), da ação integrada para prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, voltada para os profissionais do transporte, especialmente os caminhoneiros.

Publicidade
Caminhoneiros recebem apoio (fotos: PRF)

As ações serão desenvolvidas pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), com o objetivo de minimizar o impacto da falta de serviços essenciais aos motoristas de caminhão, garantindo segurança e apoio na distribuição de produtos de higiene e alimentação aos caminhoneiros. As equipes de apoio, embora reunidas, trabalham de acordo com as determinações das autoridades de saúde, com equipamentos, higienização e distância adequada, para garantir que não haja propagação da covid-19.

A PRF informa que, além da ação realizada pelo SEST/SENAT, com apoio da instituição, diversas iniciativas são promovidas por voluntários e, por essa razão, não é possível determinar em quais unidades da PRF esse apoio será dado aos caminhoneiros e o quantitativo de alimentos e kits de higiene que serão distribuídos. O órgão alerta ainda para a importância de que os voluntários acionem a PRF antes de qualquer mobilização desse tipo nas rodovias federais a fim de que seja dado o apoio necessário com o intuito de evitar aglomerações e prevenir acidentes.