Publicidade

Está sendo desencadeada nesta terça-feira (19) a segunda fase da Operação Raio X, realizada pela Receita Federal em Poços de Caldas. Com a ajuda de policiais militares e de um cão farejador, agentes estão checando mercadorias no depósito dos Correios, que fica na rua Santa Catarina. O balanço da manhã foi a interceptação de mais de 100 encomendas irregulares, uma delas com cerca de meio quilo de haxixe.

Publicidade

A primeira fase foi desencadeada em novembro do ano passado. Agentes usam um raio-x, chamado de van-scanner, para identificar as encomendas suspeitas e identificar o conteúdo dos pacotes.

Além de diversos objetos sem nota fiscal, entre as 100 encomendas apreendidas foi detectada a presença de drogas em um dos pacotes. Inicialmente foram apreendidos cerca de 500 gramas de haxixe, cocaína e cristal, além de dinheiro.

A partir da descoberta, militares foram até o endereço do destinatário, onde mais drogas foram localizadas e apreendidas. O suspeito também foi preso.

Encomenda levou à prisão de um traficante

A operação ainda está em andamento e um balanço oficial deve ser divulgado pela assessoria de comunicação da Receita Federal ao término dos trabalhos. Os responsáveis pelas mercadorias podem responder por descaminho e contrabando.

Primeira fase da operação foi desencadeada em novembro