Publicidade

O Shopping Poços de Caldas registrou alta de 16% nas vendas de janeiro a dezembro de 2019, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Ao considerar os dados das mesmas lojas, ou seja, descartando as inaugurações ao longo do ano, o número é de 6,77%, índice que acompanha a média nacional do setor de shopping center.

Publicidade

“O resultado comprova a consolidação do Shopping Poços de Caldas e aponta para um novo ciclo de crescimento, em um momento em que o mercado dá sinais de melhora e os empresários estão mais confiantes”, comenta Julio Macedo, diretor de Marketing da Partage Shopping.

Os fluxos de pessoas e de veículos também registraram aumento na casa dos 11%. Além das novas operações, o movimento maior foi puxado pelos mais de 200 eventos promovidos pelo centro de compras, entre eles o primeiro festival churrasqueiro de Poços de Caldas, o ‘Barbecue Tour BR’, realizado em agosto do ano passado em comemoração ao Dia dos Pais.

A praça de alimentação do empreendimento também recebeu outras atrações, como as apresentações de Nany People, Giovani Braz, Marlei Cevada, Marcus Cirillo e Alysson & Adysson. Já a programação voltada para o público infantil contou com a realização de centenas de atividades gratuitas, incluindo a presença de personagens de sucesso.

NOVAS OPERAÇÕES

O Shopping Poços de Caldas inaugurou 13 novas operações em 2019. A maior delas em tamanho de área é a Let’s Eat, uma franquia gastronômica especializada em comida americana e mexicana que desde novembro atende os consumidores na entrada principal do centro de compras. Também do setor de alimentação, o restaurante Sabor da Roça é a sétima operação dos proprietários no espaço comercial.

Na contramão do mercado editorial brasileiro, a Livraria Livruz abriu as suas portas no Shopping Poços de Caldas em agosto do ano passado. Entre as outras inaugurações estão a rede de cultura pop Piticas, as lojas de moda infantil Kidstok e Isabb e a marca de calçados femininos Constance.

DATAS

Os lojistas do empreendimento também aderiram às liquidações, como a Black Friday, onde os descontos chegaram a 70%. Na “sexta-feira negra” o centro de compras registrou alta no fluxo de pessoas logo na abertura especial, já que o local abriu às 6h.

“O ano de 2019 foi bastante positivo e 2020 não será diferente, uma vez que marca o décimo quinto aniversário do Shopping Poços de Caldas, quando diversas novidades serão anunciadas”, finaliza.