Publicidade

Neste sábado (1) e no próximo (8), o Complexo Aquático Maria Cristina Bianchi, localizado no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, irá disponibilizar um médico para emissão de atestado para piscina. A ação é uma parceria entre as secretarias de Esportes e de Saúde.

Publicidade

O médico irá realizar os exames para emissão do atestado no horário de 8h ao meio-dia, nos dois sábados. O objetivo é facilitar o acesso da população às piscinas, tornando o exame mais acessível. O atestado já é exigido dos frequentadores pela coordenação do complexo. A medida visa atestar que a pessoa tem condições de frequentar uma piscina. Os impedimentos podem ser desde doenças de pele até mesmo doenças do coração, que não permitem grandes esforços físicos.

Melhorias

O Complexo Aquático Maria Cristina Bianchi passou por uma série de melhorias em 2018 e oferece aulas de natação e hidroginástica. O sistema hidráulico foi substituído, os vestiários masculinos e femininos foram reformados, as salas de judô receberam novos pisos e a área externa recebeu nova pintura e troca do piso.

As melhorias incluem também aquisição de novos filtros e bombas para as piscinas, limpeza e implantação de um novo alambrado. A Prefeitura também fez reparos na parte elétrica e aumentou a quantidade de salva-vidas nas piscinas.