Publicidade

A Polícia Militar prendeu, no sábado (18), três homens suspeitos de terem assaltado e ameaçado de morte uma idosa, na cidade de Caldas, durante a noite de sexta-feira (17). O trio invadiu a casa, vestindo toucas ninjas, e afirmou que queimaria a vítima caso ela não entregasse dinheiro.

Publicidade
Roubo aconteceu em Caldas (fotos: Polícia Militar)

A idosa foi amarrada e teve os pés molhados com álcool.  Foram levados R$ 4,3 mil em dinheiro e diversos produtos que estavam na casa. Após a fuga, a senhora permaneceu amarrada e trancada em casa.

A Polícia Militar foi informada do fato somente na manhã de sábado. Equipes fizeram rastreamentos nas cidades de Santa Rita de Caldas, Caldas e Ipuiuna. Um dos suspeitos, preso em Ipuiuna, confessou participação no assalto.

Drogas também foram apreendidas

Os outros dois, encontrados em Caldas, também foram presos.  A dupla estava na casa de um deles, que tentou engolir drogas para enganar os policiais. Foram apreendidos um papelote de maconha e sete de cocaína, além de R$ 1.015 em dinheiro.

Diversos objetos que estavam na casa, reconhecidos pela vítima do roubo, também foram recolhidos pelos militares. Em razão da lei 13.869, conhecida como Lei de Abuso de Autoridade, em vigor desde o dia 3 de Janeiro de 2020, a Polícia Militar não divulgou a identificação dos presos.