Publicidade

O Serviço de Obras Sociais (SOS) já está com inscrições abertas para os cursos de 2020. São oferecidas aulas na área de idiomas e capacitação para o mercado de trabalho.

Publicidade

Entre os idiomas estão espanhol, alemão, francês, italiano, inglês para adultos e inglês para crianças. As turmas já estão sendo montadas e a previsão é que as aulas iniciem na próxima quinzena. Os horários disponíveis dependem de cada idioma, tendo aulas de manhã, à tarde e à noite. As mensalidades são accessíveis e a preocupação da direção do SOS é atender o maior número de pessoas que precisem do idioma para melhorar o seu desempenho no trabalho e na escola.

O SOS oferece ainda cursos de capacitação nas áreas de confeitaria, padaria, corte e costura, manicure, cabeleireiro, informática, cuidador de idosos, desenho, tricô e preparação para concursos.

As inscrições já estão sendo aceitas e alguns dos cursos já iniciaram, mas nestes casos os interessados podem entrar em qualquer momento. Vale ressaltar que as vagas são limitadas. Para todos os cursos, o interessado deve ir até a sede da entidade (rua Quinze de Novembro, 59), preencher a ficha de matrícula e pagar R$ 20. As mensalidades são pagas diretamente com o professor. Todos os cursos oferecem certificado de conclusão.

A presidente do SOS, Nélida Marina Pistone, afirma que os professores são especializados e competentes. “Essa é uma das preocupações dos dirigentes da entidade”, conta.

Além dos cursos pagos, o SOS oferece na área assistencial os seguintes grupos: Grupo de Convivência de Idosos, Grupo FloreSer para mulheres, Inclusão Digital para Idosos e Amor Exigente (trabalha com as famílias de dependentes químicos). Esses grupos são gratuitos e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3721-2879.