Publicidade

Uma explosão na Mineração Curimbaba deixou um homem ferido no início da noite da terça-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu durante o descarregamento de carvão de um caminhão para um silo da empresa. Nesse processo, teria havido a explosão da tampa do veículo, projetando pó de carvão para o forno e, com isso, provocando incêndio no veículo e no forno.

Publicidade

Durante a explosão, o motorista do caminhão, João de Deus Santos Oliveira, de 48 anos, teve queimaduras generalizadas pelo corpo, foi socorrido pela ambulância da empresa e encaminhado para o Hospital Santa Lúcia para atendimento médico de emergência. Após o socorro, os brigadistas da empresa deram início ao combate às chamas. Ao chegar no local, os Bombeiros auxiliaram no combate ao incêndio e no resfriamento do silo. No total, foram utilizados 30 mil litros de água na operação.

As equipes técnicas e a perícia vão investigar as causas da explosão e do incêndio.

João de Deus permanece internado na UTI do Hospital Santa Lúcia. Ele passou por uma cirurgia para descomprimir o tórax e o pulmão. Os médicos avaliam a estabilidade do quadro.

Em 21 de novembro deste ano, Mathias Edivaldo da Silva, de 22 anos, morreu em um acidente de trabalho também na Mineração Curimbaba. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.