Publicidade

A Polícia Civil está investigando uma possível fraude contra uma seguradora. Os trabalhos começaram por conta de uma batida contra uma banca de revistas.

Publicidade

O crime de trânsito ocorreu na madrugada do último dia 25 de novembro, no Centro de Poços de Caldas. Levantamentos apontaram que o motorista, de 30 anos, após perder o controle do veículo, chocou-se contra uma banca de revistas na rua Pernambuco. Na ocasião, o condutor fugiu do local, antes do acionamento da polícia.

Com as apurações em curso, os policiais civis coletaram provas que esclarecem como o acidente realmente aconteceu e chegaram ao proprietário do veículo. Conforme investigado, o dono do carro teria feito um boletim de ocorrência fraudulento. No registro, ele informa que estava no bairro Jardim dos Estados quando foi fechado por um veículo e acabou batendo em um poste.

A equipe encontrou o carro em uma oficina mecânica, aguardando a liberação do conserto pela empresa de seguros. O motorista prestou depoimento e confessou ter sido o responsável pela batida na banca de revistas, alegando ter dormido ao volante. Disse ainda que mentiu quanto aos fatos do boletim de ocorrência que ele havia feito, pois ficou com medo de não ser ressarcido pela empresa de seguros.

O condutor será, inicialmente, indiciado pela fuga do local do acidente, crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro. As investigações prosseguem para apurar eventual fraude contra a seguradora.