Publicidade

O subtenente Juliano de Figueiredo Silveiro Alves, do quadro de reserva do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, morador de Poços de Caldas, foi certificado com a credencial Platinum Pro 5000 Diver, em Orlando, nos Estados Unidos, por ter mais de 5 mil mergulhos realizados. A certificação é concedida pela Scuba Schools International (SSI).

Publicidade

O recebimento da certificação ocorreu durante o evento considerado como a maior feira de mergulho do mundo. O subtenente apresenta em seus registros 6.025 mergulhos, vários deles enquanto profissional do Corpo de Bombeiros, onde inclusive participou pela primeira vez de um curso de mergulho. Além dos mergulhos, Juliano teve de fornecer a recomendação feita por dois mergulhadores já certificados, ter 10 anos de experiência e comprovar ter feito uma contribuição significativa para o mercado de mergulho.

A certificação classifica o agraciado como membro da elite do mergulho, com capacidades técnicas e qualificação. Atualmente o subtenente está aposentado de suas atividades de bombeiro, mas segue morando em Poços, onde possui uma escola de mergulhadores e por diversas vezes é solicitado para a realização de aulas e aprimoramento.

Um dos próximos trabalhos na região será um curso do dia 6 a 8 de dezembro para o Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais e do Bope do Rio de Janeiro, em Furnas.