Publicidade

Um prédio foi interditado na noite de quinta-feira (21) após um dos apartamentos pegar fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas causaram danos à estrutura

Publicidade

O incêndio foi registrado por volta das 20h30, em um condomínio do bairro Dom Bosco. A fumaça saiu por uma janela e, segundo os bombeiros, as chamas estavam se propagando para o andar acima.

Foram montadas linhas de combate ao incêndio, primeiro por fora e depois por dentro do prédio, evitando que o fogo se espalhasse para outros apartamentos. Com o fim do incêndio foi possível mensurar os danos.

Moradores registraram a fumaça saindo do apartamento

De acordo com os bombeiros, devido à alta temperatura no interior do apartamento, ocorreu um backdraft, estourando as janelas e emanando grande quantidade de calor e chamas devido à oxigenação do ambiente.

A estrutura do imóvel apresentou alguns danos. A Defesa Civil foi acionada e, em razão da exposição das ferragens da laje superior, bem como do aparecimento de trincas na parte externa, interditou a edificação.

Os moradores do bloco foram chamados e informados da situação. Em seguida, foram acompanhados por militares até suas moradias para pegar pertences pessoais.

As causas do incêndio não foram esclarecidas. A perícia da Polícia Civil vai comparecer ao local nesta sexta-feira (22), assim como um engenheiro da construtora para realizar a avaliação detalhada dos danos para acionamento do seguro. O prédio interditado possui quatro andares.