- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Operação “Sonho Interrompido” apreende 77 adolescentes

- Publicidade -

Policiais de todo o estado de Minas Gerais cumpriram mandados de busca e apreensão em desfavor de adolescentes envolvidos, principalmente, em atos infracionais graves, como tráfico de drogas e roubo na última quinta-feira (21) dentro da Operação batizada de “Sonho Interrompido”. A ação foi desenvolvida com base nas disposições contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente, no qual estão previstas, entre outras medidas socioeducativas, a internação e semiliberdade. Ao todo 77 menores foram apreendidos.

Participaram da operação cerca de 150 viaturas e mais de 480 policiais civis de todo o Estado de Minas Gerais. A chefe da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), delegada Elenice Cristine Batista Ferreira, destaca que “o objetivo é identificar e apreender os menores envolvidos em práticas delitivas graves, impactando positivamente os índices de criminalidade”.

- Publicidade -

Sul de Minas

Na área do 18º Departamento, que abrange 55 municípios, mais de 80 policiais foram designados para dar cumprimento aos mandados, resultando em cinco prisões em flagrante por tráfico de drogas e apreensão de seis adolescentes.

- Publicidade -
Durante a operação houve flagrante de tráfico

Para o chefe do 18º Departamento, delegado geral Edson Rogério de Morais, os resultados obtidos na região foram positivos: “Ações como esta vão ao encontro dos anseios da população e são fundamentais para reduzir a sensação de impunidade”.

O post Operação “Sonho Interrompido” apreende 77 adolescentes apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!