Publicidade

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) foi eleita uma das 100 Melhores ONGs do Brasil durante premiação realizada na noite desta segunda-feira (18), em São Paulo (SP). O prêmio entregue anualmente é uma iniciativa do Instituto Doar, da agência O Mundo Que Queremos e da Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Publicidade
Representantes da ADEFIP durante a premiação

A terceira edição do prêmio 100 Melhores ONGs do Brasil analisou 757 entidades em 47 critérios divididos em temas transversais, como Causa e estratégia de atuação; Representação e Responsabilidade; Gestão e Planejamento; Estratégia de Financiamento; e Comunicação e Prestação de Contas.

Ana Paula Tranche é presidente e fundadora da Adefip (foto: divulgação)

“Estamos muito felizes e bastante emocionados, pois representamos não só a Adefip, mas também a cidade de Poços de Caldas”, disse Ana Paula Tranche, presidente voluntária da associação fundada em 1987. “Nossos agradecimentos à comunidade poços-caldense, que sempre nos apoiou, e a todos os pacientes e seus familiares. E um agradecimento especial aos funcionários e voluntários da Adefip, que realizam um grande trabalho com muito amor e essência.”

Segundo Ana Paula, a premiação reconhece a atuação da instituição e reforça a necessidade de continuar melhorando a qualidade de vida das pessoas com deficiência. “Este projeto grandioso, que premia as melhores entidades do Terceiro Setor, mostra que estamos no caminho certo, porém, agora, com uma responsabilidade ainda maior”, afirmou.

Além da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas, foram premiadas instituições como Cieds, Graac, Brazil Foundation, Todos Pela Educação, Instituto Ronald McDonald e Funbio (Fundo Brasileiro para a Biodiversidade).

Sobre a Adefip

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 5 de junho de 1987 e reconhecida com os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal. Ao longo do tempo se tornou uma das principais associações do município ao prestar atendimento a pacientes por meio dos quatro grandes Centros: Reabilitação Multidisciplinar, Inclusão Escolar, Capacitação e Inclusão Profissional e Desenvolvimento de Potenciais. A Adefip é mantida por meio de doações e através de parcerias com órgãos públicos, empresas e instituições.