Publicidade

Em breve, a cooperativa de reciclagem Coopersul contará com um espaço mais adequado, garantindo melhor qualidade de vida, valorização dos cooperados e agilidade no trabalho de coleta seletiva, impactando no aumento da renda e na ampliação da atuação da Cooperativa. Este é o resultado esperado de um dos quatro projetos apoiados pelo Instituto Alcoa, selecionados por meio do Edital de Projetos Comunitários 2019. Também serão apoiados os projetos Oficina de Massas Pais e Filhos, da APAE de Andradas (MG); Lição para a Vida: Escola e Comunidade, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides da Cunha, de Divinolândia (SP), e o Jornada Emancipa, da A Guarda-Chuva, que atenderá as três cidades de atuação da Alcoa, totalizando a doação de R$ 439 mil.

Publicidade

Os cheques simbólicos foram entregues às instituições no dia 13 de novembro, durante reunião do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias da Alcoa Poços de Caldas. O evento teve a participação de representantes das instituições beneficiadas, membros do Conselho Consultivo e de Monica Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa.

“Este sempre foi um momento muito importante para o Instituto Alcoa e este ano é ainda mais, porque foi o ano de mudança da nossa estratégia de atuação, que agora tem como foco a Educação e a Geração de Trabalho e Renda”, disse Monica. “Quando lançamos o Edital de Projetos Comunitários 2019 ficamos na expectativa, mas a aceitação foi muito boa e só de Poços de Caldas, Andradas e Divinolândia recebemos a inscrição de 25 projetos. Esta é a primeira entrega simbólica dos recursos, sendo que, no total, investiremos mais de R$ 1,8 milhão nas três localidades da Alcoa no Brasil: Poços de Caldas, São Luís (MA) e Juruti (PA)”.

“Fechar o ano com a entrega de recursos para projetos comunitários é sempre motivo de muita alegria”, ressaltou Walmer Rocha, gerente de Operações da Alcoa Poços de Caldas. “Temos a certeza de que estes projetos trarão muitos benefícios para as nossas comunidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos e desenvolvimento dos territórios onde atuamos”.