- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Espaço de projeto educativo é alvo de vandalismo e furto

- Publicidade -

O Espaço Cooperativo de Aprendizagem Horizonte (ECAH), que fica na rua Dr. Mário Mourão, foi alvo da ação de vândalos neste final de semana. Segunda a Prefeitura de Poços de Caldas, o arrombamento foi constatado pela equipe na manhã desta segunda-feira (18).

As aulas de alfabetização que seriam realizadas durante o período da manhã foram canceladas, mas o atendimento será normalizado já no período da tarde. Os vândalos quebraram portas e deixaram o local em total desordem, além de furtarem alimentos que seriam utilizados na merenda.

- Publicidade -

A informação do crime foi repassada em nota, na qual a Secretaria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e comunica que todos os esforços estão sendo realizados para a normalização do atendimento. Todas as providências cabíveis quanto ao registro da ocorrência já foram tomadas.

ECAH

- Publicidade -

O ECAH é um projeto da Divisão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas que atende adolescentes com defasagem escolar ou em cumprimento de medidas socioeducativas. Criado em 2015, foi remodelado na atual gestão e hoje atende 60 alunos de diferentes bairros da cidade, todos adolescentes com defasagem escolar, que estiveram fora da escola, incluindo também aqueles encaminhados por órgãos como Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). São alunos multirrepetentes, cujo ano escolar não condiz com a idade.

Em 2019, o Espaço Cooperativo de Aprendizagem Horizonte foi destaque em uma das maiores e mais tradicionais publicações para educadores do país. A iniciativa foi referenciada na reportagem “Como instaurar um bom clima escolar em regiões vulneráveis”, de Anna Rachel Ferreira, no site Gestão Escolar, da Associação Nova Escola, startup de educação mantida pela Fundação Lemann e marca mais reconhecida por professores de Educação Básica no Brasil.

- Advertisement -

No local, os estudantes são agrupados por habilidades e não divididos em ano escolar. Os profissionais do projeto acreditam em uma educação pautada na afetividade e na troca existente entre os próprios saberes e os saberes dos estudantes. Cada um é visto de forma única, com suas habilidades e competências. As atividades são planejadas semanalmente, sempre levando em consideração os assuntos escolhidos pelos alunos, a partir de temas de interesse. A metodologia inovadora vem dando resultados positivos e significativos na vida dos estudantes, segundo a Secretaria de Educação.

O post Espaço de projeto educativo é alvo de vandalismo e furto apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!