Publicidade
Novos semáforos foram instalados em trecho final da avenida Ubirajara Machado (fotos: Divulgação)

Dois novos conjuntos semafóricos foram instalados pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), nos bairros São João e Country Club. O objetivo é melhorar a circulação de veículos e pedestres, além de atender as reivindicações dos moradores dessas regiões.

Publicidade

O primeiro conjunto instalado, em funcionamento desde terça-feira (12), foi colocado no cruzamento da avenida Ubirajara Machado de Moraes com as ruas Joaquim Bernardes e Acácia, no bairro São João. O secretário de Defesa Social, Rafael Conde Maria, diz que no bairro São João os técnicos do Demutran avaliaram e constataram a dificuldade dos motoristas, em especial nos horários de pico, e os problemas de segurança enfrentados pelos pedestres, devido à falta de semáforos no entroncamento, que tem convergências de trânsito nos vários sentidos. Segundo ele, a implantação de sinalização no local era uma reivindicação antiga da população daquela região.

Já na manhã de quarta-feira (13), na Zona Oeste, foi iniciado o funcionamento do semáforo no cruzamento da avenida Padre  Francis Cletus Cox com a rua José Bernardo. Ambas as vias são importantes corredores de acesso, nos dois sentidos de tráfego. Por ali passam diariamente muitos veículos com moradores de bairros daquela região, e alunos que estudam no campus universitário próximo.

Além dos conjuntos semafóricos, foram implantadas as sinalizações horizontal (faixa de pedestres e de retenção de trânsito) e vertical (placas de proibido estacionar e de mão de tráfego).