Publicidade

Poços de Caldas irá receber a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que acontece entre os dias 18 e 24 de novembro, em todos os estados do Brasil. A Agência de Atendimento do Sebrae Minas irá oferecer nove atividades gratuitas, voltadas para os empreendedores da cidade. Na programação, há painéis de discussão e palestras sobre temas relacionados à gestão dos negócios, Economia Criativa, turismo, inovação, 4ª Revolução Industrial e o futuro das empresas.  Os interessados podem se inscrever pelo telefone (35) 3722-3352 ou no site clicando aqui.

Publicidade

“A programação da Semana Global do Empreendedorismo, em Poços de Caldas, está repleta de ações voltadas para quem tem um pequeno negócio ou está pensando em empreender. São temas importantes para atualização e crescimento pessoal e profissional dos empreendedores,” comenta o analista do Sebrae Minas Ivan Figueiredo.

Sul de Minas

Outras cidades da região também terão programação durante a SGE, são elas: Alfenas, Campos Gerais, Bueno Brandão, Cambuí, Carvalhos, Caxambu, Extrema, Itajubá, Itamonte, Lambari, Lavras, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço e Varginha.

Semana Global de Empreendedorismo

Durante a Semana e também ao longo do mês de novembro, diversas atividades serão disponibilizadas para diferentes públicos, relacionadas aos temas de inovação, marketing digital, liderança, finanças, planejamento, sustentabilidade, aberturada de negócios e outros. A expectativa é que sejam realizadas mais de 1,6 mil atividades em todo o estado de Minas, a maior parte gratuita. A Semana Global envolve 170 países, com o objetivo de fortalecer a cultura empreendedora no mundo.

Programação 

18/11 – Segunda-feira:

19h – Painel de Troca de ideias: Empreendedorismo para o futuro.

19/11 – Terça-feira:

19h – Palestra: Empreender – a arte de ganhar a vida, com o palestrante Symon Hill

20h – Palestra: A nova economia – como multiplicar os seus resultados, com o palestrante Erich Abade.

20/11 – Quarta-feira:

19h – Palestra: 4ª Revolução Industrial – o que está mudando e para quem? Palestrante: Fabiano Teixeira.

20h – Palestra: E os Robôs? Precisamos de um plano… Palestrante: Thiago Caproni.

21/11 – Quinta-feira:

19h – Palestra: Economia Criativa e o turismo, com a palestrante Paula Versiani.

20h – Palestra Design Thinking: inovação e modelo de negócios, com o palestrante Francis Lago.

22/11 – Sexta-feira:

08h – Oficina On Board: pensamento estratégico, com o consultor Paulo Sarto.

13h – Oficina On Board: processo decisório e gestão de recursos, com o consultor Paulo Sarto.